terça-feira, 23 de julho de 2013

Olá, Tempo

Eu ando escrevendo um livro, aliás eu escrevo este livro tem muito tempo, são 24 anos escrevendo páginas e páginas, algumas eu marco para lembrar, outras eu rabisco para esquecer, porem nunca são esquecidas, nenhuma é arrancada, nem as piores delas eu arranquei. 
Há alguns meses eu sentei junto do Tempo e resolvi reler este livro inacabado junto dele, nos deparamos com histórias tão bonitas, com aventuras tão inesquecíveis, com sentimentos tão fortes, com lagrimas tão doces e tão amargas também.
Suspirei muitas vezes quando tentava me recordar dos cheiros e toques que transcrevi naqueles papeis. Fiz o Tempo chorar ao lembrar de momentos encantadores, de abraços fortes, de beijos insaciáveis, de lembrar de olhares e todos os brilhos que saiam daqueles olhos tão importantes na minha vida. 
Confesso que gargalhamos ao ler histórias da infância e dos momentos recentes também. 
A se o Tempo pudesse me dar o prazer de escrever estas histórias a quatro mãos, as companhias que já tive me fazem falta, os toques e olhares que recebia por pura admiração ou por amor. 
Então pedi ao Tempo que me ajudasse a reparar marcas de rabisco, borrões, linhas tortas. Mas infelizmente o Tempo se negou a fazer isso, disse que apenas era para o continuar escrevendo.
Sinceramente eu acho que eu que ainda pegarei  o Tempo pela mão e mostrarei o tanto que aprendi. 
Provarei para o Tempo que o tempo que ele me deu aproveitei e hoje brilho,  sobre a guarda dos anjos que Ele colocou ao meu lado, anjos físicos, com nome e sobrenome, com suas vidas tão ligadas a minha. 
O Tempo teria inveja de mim depois deste passeio pelas páginas do meu livro inacabado, veria que nem ele pode me fazer cansar, nem ele poderá me fazer deixar de colocar cor nas minhas paginas. 
Mas o Tempo e eu nos tornamos amigos, bons amigos por sinal, nos viciamos um no outro. Porque um sabe aproveitar o que o outro tem de melhor.
Hoje o Tempo veio me pedir para ler o livro inacabado novamente, mas eu neguei. 
Olhei para o Tempo e mandei ele seguir, porque é exatamente isso que venho fazendo, seguindo. 

Com o olhar fixo na ponta do lápis para não errar o traçado. 




2 comentários:

  1. Lindo. Bem escrito. Bem sentido.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que leio é um arrepio.

    Sempre mandando bem e fazendo minhas semanas inspiradoras com textos inspiradores kk
    Abraços, Tonko!

    ResponderExcluir